Fortaleza

Fortaleza

Fortaleza é um dos maiores destinos turísticos do país. Segundo o Ministério do Turismo, a capital cearense é o segundo destino mais desejado do Brasil e o quarto que mais recebe visitantes. Grandes portais internacionais de turismo e viagens, como o TripAdvisor, e instituições nacionais, como a Associação Brasileira de Agências de Viagens, têm apontado a cidade como uma das melhores e mais procuradas do país. A vocação turística da cidade tem estimulado o crescimento de robusta estrutura hoteleira e principalmente de entretenimento, com destaque para barracas de praia, lojas de artesanato, parques aquáticos, clubes, boates e casas de shows, além de ser responsável pelo desenvolvimento de projetos como o Acquario Ceará, terceiro maior aquário do mundo, em construção na orla da cidade.

Atrações como o parque temático Beach Park, localizado na Grande Fortaleza, a Avenida Beira Mar e seus bares, restaurantes e clubes de música, as praias do Futuro e Iracema e o Pirata Bar têm colocado Fortaleza entre os destinos brasileiros preferidos por europeus. Entre os maiores emissores de turistas estrangeiros para a capital cearense, estão Itália, Estados Unidos, Alemanha, França e Portugal. A cidade dispõe de dezenas de consulados e representações diplomáticas que dão assistência ao turista estrangeiro.

Fortaleza tem se desenvolvido, ainda, como emergente eixo de turismo de eventos e de negócios brasileiro. Equipamentos como Centro de Convenções de Fortaleza e o Centro de Eventos do Ceará, segundo maior do Brasil e da América Latina, têm dando novo destaque à cidade por meio da atração de grandes feiras, congressos, conferências, palestras, seminários, exposições, shows e encontros nacionais e internacionais. A partir desse novo nicho turístico explorado, Fortaleza sediou a Sexta cúpula do BRICS.

O desenvolvimento turístico de Fortaleza é promovido não só pela atração de eventos, mas também pela consolidação da agenda de acontecimentos e festividades da cidade, como o Carnaval e seus cortejos de Maracatu, as festas juninas, o Fortal, considerado a maior micareta indoor e maior festa de carnaval fora de época do país, e o Ceará Music, festival de pop rock e música eletrônica. Outro popular e tradicional evento da cidade, sobretudo entre jovens e tribos, é o SANA, um dos maiores eventos brasileiros de cultura japonesa.




Praia do Futuro

A Praia do Futuro é uma das praias mais populares da cidade de Fortaleza, por ser uma das poucas que não são poluídas. Ocupa 8, dos 25 quilômetros da capital. Faz divisa: oeste com a praia do Mucuripe, e leste com a praia do Caça e Pesca/Sabiaguaba (foz do Rio Cocó). Suas barracas tem diferentes estruturas e diferentes frequentadores.

Fonte: Wikipedia